.

.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novas Palavras...

Enfim...voltei!

Mas não é uma volta qualquer, dessas que se decide assim em minutos. É uma volta que decidi por dias e dias.
Estava a ponto de desistir do blog, e deixar que minhas ideias não passassem de pensamentos inacabados e que por fim terminassem como tudo que vinha acontecendo em minha vida; em absolutamente nada.
Peraí, já que voltei e essa foi uma decisão feliz, vamos começar esse post com alegria...e principalmente com renascimento.Com ideias borbulhando na minha cabeça, com o coração cheio de alegria e com a alma mais limpa do que nunca.
Nas últimas semanas tive problemas demais, que agora não vem ao caso...porém foram problemas que de uma forma ou de outra tiraram minhas energias; e mente descarregada é mente que não pensa direito.
Portanto, essa é a justificativa que tenho pra tantos dias sem postar nada. Minha cabeça não tinha nada além de problemas e o intuito desse blog não é passar problemas a ninguém. Muito pelo contrário, é sim, passar o que tem de mais limpo na minha alma. A POESIA.
Algumas coisas a gente acaba aprendendo na marra com o que acontece na vida, e uma delas é aprender a se podar. Como? Simples. Todo ano tem uma  fase que temos que podar as plantas, as árvores para que na Primavera elas venham mais bonitas, floridas e fortes.
É assim que acontece conosco. Devemos aproveitar essa fase de problemas para nos "podar" e tirar algumas partes importantes da nossa vida para que outras nasçam mais bonitas, floridas e fortes.
Estou aqui, "podada" porém mais viva e florida do que nunca.

"E se somos Severinos iguais em tudo na vida,
morremos de morte igual, mesma morte severina:
que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte,
de fome um pouco por dia..."
(Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto)


Um comentário:

  1. Que bom que vc está podada e está de volta, e que a ideia de desistir do blog tenha sido arrancada na raiz.

    Sempre esperamos novas palavras.
    =)

    ResponderExcluir