.

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Com o tempo...

De tanto levar tombos, os joelhos da gente começam a ficar calejados e são essas cicatrizes que nos ajudam a refletir o que é melhor pra nossa vida.
Depois de um tempo, de tanto tomar porrada da vida a gente passa a dar conselhos sobre assuntos que antes pareciam tenebrosos e difíceis de entender.
E é nessa levada que passei a ser uma pessoa seletiva. Há algumas semanas atrás estava conversando com uma pessoa muito amiga e chegamos a conclusão que, depois de um tempo, com o que a própria vida faz com nossos sentimentos, passamos a ser pessoas mais frias e calculistas.
Não que eu não aceite os defeitos alheios, mas tem coisas que não consigo mais passar por cima pelo simples fato de que quero ter alguém pra trocar emoções.
Digo isso tanto no amor, quanto na amizade, no trabalho...
Acho que o tempo vai passando, e com o amadurecimento natural paramos de suportar.
É o chamado tempo de maturação, depois dele passamos a refletir mais...
É engraçado, porque até algum tempo atrás, eu simplesmente "fechava os olhos" pra certas coisas, e hoje apenas corto relações.
Chega uma hora que devemos deixar de ser rascunhos pra ser arte final.



"Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você." (Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário