.

.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Toca Raulllllll

“Mal eu subo no palco, um mala, um maluco já grita de lá: toca Raul! / a vontade que me dá / é de mandar o cara tomar naquele lugar / mas aí eu paro, penso e reflito / como é poderoso esse Raulzito / puxa vida, esse cara é mesmo um mito”. (Zeca Baleiro)

De shows com estrelas internacionais, passando por rodinhas de violão, barzinhos, casas noturnas, salão de festas... Sempre tem alguém que grita. 
E o mais natural de tudo isso é que a maioria dos músicos se irritam com o bordão que desde a década de 90 está na boca do povo. 
Aí que tá...Será uma "maldição" deixada como herança do nosso querido Raulzito?
Na verdade, essa mania de gritar "Toca Raul" em shows nem sempre do mesmo estilo de Raul Seixas, começou logo após sua morte em 89. Ou seja, o cantor nunca teve a oportunidade de ouvir um fã pedindo pra tocar suas músicas.
Como Raul Seixas era uma pessoa mística e extremamente complexa, suas músicas tinham letras fortes e para muitos hipnotizantes. Por isso, vem a lenda de que Raul teria deixado uma "maldição", e assim seria imortalizado por gerações e gerações.
Apesar de muitas polêmicas sobre o músico, o apreço que todos os fãs sentem quando ouvem suas canções  muitas vezes não tem explicação.
Ir à um show, e no ápice da emoção entre as músicas gritar "Toca Raul" não tem preço!

"Se você não está dentro da Sociedade Alternativa. A Sociedade Alternativa sempre esteve dentro de você!" (Raul Seixas)


"A arte de ser louco, é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." (Raul Seixas)

2 comentários:

  1. Sabe qual o pior, ou mais interessante? Que às vezes a gente neeeem tá com vontade de ouvir Raul e grita mesmo assim "TOCA RAUUUUULLLL". uhauahua..

    vai entender...
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...pura verdade! É algo que não tem mta explicação...

      Excluir