.

.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sim à vida...

Imprudente: adj. Desajuizado; Descuidado.

Respeitar o próximo, ser cauteloso, ser comedido, são palavras que atualmente não ocupam boa posição no vocabulário e na vida dos jovens.

Eu também sou jovem, tenho 26 anos e penso muito nessas palavras quando vejo um amigo ou um conhecido vítima de um acidente de trânsito.

Mas por que falar desse tema em um blog tão despojado e cultural?

Porque ser prudente, ter consciência dos nossos atos e respeitar o próximo são conceitos que deveriam fazer parte da nossa cultura, educação e filosofia de vida.

Hoje recebi uma carta do Departamento Municipal de Trânsito. Era uma notificação de autuação (ou seja, MULTA) por conduzir motocicleta sem segurar o guidon com ambas as mãos.

Aí parei para pensar: "Onde será que eu dirigi essa moto sem as mãos? Eu que sempre ando com a viseira abaixada, com o capacete fechadinho. Nunca corro com a moto..."

E me lembrei que meu ilustríssimo irmão anda mais com a moto que eu e pelo horário da autuação, ele que cometeu a imprudência.

Enfim, o fumo "comeu solto"....rsrsrsrs

Mas na verdade, o intuito desse post não é falar da "imprudência" do meu irmão, e sim alertar as pessoas para os constantes acidentes de trânsito nas cidades e estradas brasileiras, que na maioria das vezes acontecem por descuido de jovens.

É uma delícia ir para uma baladinha e tomar uma porção de cervejas, doses de vodka ou qualquer tipo de bebida alcoolica. E no final dessa festa, será que tem o motorista da rodada? Ou o pessoal já se esqueceu que existe uma Lei que vigora desde 2008 e que proíbe o consumo de bebida alcoólica com quantidade superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro?

Todos os dias ocorrem, pelo menos, 723 acidentes nas rodovias pavimentadas brasileiras, provocando a morte de 35 pessoas, e deixando 417 feridos, dos quais 30 morrem em decorrência do acidente.

Não estou aqui para ser moralista, muito menos exemplo de boa conduta. Estou aqui para mostrar que, por mais que a falta de fiscalização intensiva faça com que a Lei Seca não seja respeitada por muitos motoristas, isso não quer dizer que "tá tudo liberado".


No começo do post eu falei sobre a quantidade de amigos ou conhecidos que já se envolveram em acidentes graves e ou até mesmo fatais nas estradas desse país.


Eu conheço vários, e lamento profundamente que muitos deles não estejam mais aqui entre nós.


Bebida e direção não combinam. Quando for dirigir preste atenção no que está fazendo.


Nem vou entrar no mérito das drogas porque vocês já devem presumir a minha opinião sobre o assunto.


Bom, era essa a minha dica do dia.


Vamos pensar mais na vida. Diga SIM À VIDA!


Assista o vídeo abaixo.
Recebi ele hoje a tarde (quase junto com a multa...rsrsrs). Quem mandou foi meu tio Pe. Everaldo Galheira, que está estudando e fazendo seus trabalhos no Quênia.






Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Marielli,

    Parabéns por abrir seu coração!
    Hoje em dia, em meio a banalização dos valores, é raro ver uma jovem realmente preocupada com a sociedade.
    Continue a plantar a semente do caráter aonde tuas mãos alcançarem.
    Teu jardim será verdejante e belo e tudo ao seu redor se desdobrará em uma renovação de fé e esperança nas pessoas.
    Odilon Jr - Campo Grande/MS

    ResponderExcluir