.

.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novos Baianos

Vou iniciar meu post de hoje agradecendo a todos que visitam meu blog.
E dizer que os palpites e as críticas serão sempre bem vindos. Gosto muito!

Bem, hoje quero postar uma música que muita gente da minha idade não conhece, mas como gosto da música popular brasileira e principalmente de sua história, acabei conhecendo os "Novos Baianos".


"Novos Baianos" foi um conjunto musical brasileiro, que nasceu na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a MPB e até o rock dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais.
O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Morais Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.
O segundo disco da banda baiana, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, em outubro de 2009 foi eleito pela revista americana Rolling Stones como o maior disco da história da música brasileira. (fonte: Wikipédia)

Brasil Pandeiro 




"...Brasil, esquentai vossos pandeiros,
Iluminai os terreiros que nós queremos sambar
Ô, ô, sambar, iêiê, sambar..."


Mistérios do Planeta 


"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário