.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

E o palhaço o que é???

 É ladrão de sorrisos...

 Para comemorar o Dia da Poesia (14 de março) e o Dia do Circo (27 de março) me vesti de palhaço para declamar a música "Sonhos de um Palhaço" de Antônio Marcos.
Para quem não pôde comparecer ao auditório da  Feocruz na noite desta quinta-feira, deixo a letra da poesia e uma foto.


"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político". (Charles Chaplin)


Sonhos de um Palhaço
(Antônio Marcos)

Vejam só
Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer acreditar
Eu sou palhaço sem querer
Vejam só
Que coisa incrível o meu coração
Todo pintado nessa solidão
Espera a hora de sonhar
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural
Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei o amor e o sonho sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver
Vejam só e há quem diga que o palhaço é
Do grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural
Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei o amor e o sonho sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver
Vejam só
E há quem diga que o palhaço é
Do grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário